Teresa Neves - Giovanni Tap & Bleed (TWD de há uns meses atrás)
Eduardo Mateus - Ventrue Bruise & Bleed feat. Hardestadt
Tiago Brum - Fátima e os 3 Pastorinhos (Fatima Assault Rifle com suporte de weenie AUS)
Ricardo Marta - Tremere Toolbox & Bleed.
Nuno Moure - Turbo Gehenna (ver abaixo)
Mário Florindo - Imbued Bleed & Stuff
Bruno Robalo - New Ventrue Law Firm
Edgar Marques - New Malkavian Stealth & Bleed
José Silva - Ravnos DEM Stealth & Bleed
André Catarino - Malk 94
Ricardo Portela - Gangrel G3 Renegade Garou
Eliseu Ângelo - Tupdog Swarm
As Rondas:
Os não finalistas:
Além dos cinco finalistas, houve vários decks com resultados interessantes e que trouxeram diversão às mesas.
Eu joguei com um deck da Fatima Al-Faqadi com Assault Rifles, enquanto o Bruno Robalo escolheu um novo deck de Ventrue Law Firm baseado no do Iñaki Puigdollers. Os problemas mais marcantes que enfrentou foram a falta de deflecções, os Imbued pararem-no numa ronda e os Giovanni fizerem-lhe oust noutra. Além disso, o deck não possui metagame apropriado ao ambiente em que encontrava.
O José Silva tinha um novo deck que lhe trouxe alguns VPs, com a nova cripta de Ravnos com Dementation, criando uma estrutura de Stealth & Bleed.
O Mário Florindo trouxe um dos seus decks de Imbued e chegou à final, mas teve de abandonar o torneio após a terceira ronda.
Outro dos nossos melhores jogadores, o Ricardo Portela, jogou com um deck de Renegade Garou, mas infelizmente eram o tipo de aliado errado para este Torneio.
O André Catarino tinha o seu Malk 94, marcando-o como um alvo pelo resto das mesas, além de que muitos jogadores tinham bounce (Fatima incluído).
O mesmo destino teve o deck do Edgar Marques, com uma nova cripta de Malk Stealth & Bleed com o Lutz.
Os finalistas:
O deck do Nuno de Turbo Gehennas provou, como esperado, ser devastador.
A Teresa jogou com o deck de Giovanni Tap & Bleed que já ganhou um dos nossos torneios este ano, chegando à final pela desistência do Mário.
O Ricardo trouxe um deck de Tremere bleed, com uma forte presença na terceira ronda que lhe valeu um lugar na final.
A swarm de Tupdogs do Eliseu resultou particularmente bem, e o GW na primeira ronda deu-lhe a possibilidade de jogar com menos pressão nas duas seguintes. O Eliseu vai ao EC em Palma de Maiorca e, tal como a Teresa, lutava pelo lugar de classificação.
Finalmente, o Eduardo jogou com um deck Ventrue baseado no Hardestadt, bastante aquém do seu nível normal. No entanto, conseguiu alcançar uma posição na final, para tristeza da Fatima, que com dois combates conseguiu colocar o Hardestadt em torpor mas falhou a eliminação do Methuselah.
FINAL:
Teresa - Eduardo - Ricardo - Eliseu - Nuno
A final começou com o Ricardo a propor a eliminação à priori do Nuno, para retirar os Imbued da mesa. O Nuno era o seu aliado, mas era claramente a maior ameaça na mesa. Tal resultaria apenas se todos os jogadores jogassem em conjunto, mas não o fizeram.
A Teresa começou a fazer todos os bleeds que pôde ao Eduardo e este deflectiu o que pôde para o Nuno. Como a Teresa não esperou pelas deflecções e não jogou stealth, o Eduardo não pôde usar o Hardestadt para bater nos Imbued e os bleeds da Teresa não obrigaram o Nuno a queimar Convictions.
Por esta altura, o Nuno tinha já seis ou sete Eventos na mesa, quatro Imbued e uma grande quantidade de Convictions. Além disso, um Wormwood ao segundo turno estava a moer a capacidade dos vampiros dos outros jogadores.
O Eliseu enviava os seus Tupdogs contra o Nuno, eliminando Convictions e coordenando bleeds com o Ricardo, deflectindo-os para a sua presa. No entanto, o Nuno jogou uma Direct Intervention num On the Qui Vivre e forçou o Eliseu a levar um grande bleed do Ricardo.
Então o Ricardo decidiu fazer oust ao Eliseu, quebrando a última hipótese de resistência contra os Imbued. Ainda jogou dois Blood of Sandman com sucesso, mas não foi suficiente.
O Nuno Moure venceu o torneio e foi o primeiro Português a qualificar-se para o Campeonato Europeu de 2009.
Name GW VPs Final TPs
Nuno Moure 2 7 4 148
Eliseu Ângelo 1 4 0 126
Teresa Neves 1 3 0 96
Ricardo Marta 1 4 1 96
Eduardo Mateus 1 3 0 116
José Silva 0 3 120
Ricardo Portela 0 2 110
André Catarino 0 1 104
Bruno Robalo 0 1 94
Tiago Brum 0 1 84
Edgar Marques 0 0 64
Melkor Florindo 2 7 138
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Report - Mini Qualifier Lisboa 11/07/2009
Subscrever:
Posts
0 Comentários:
Escrever um comentário